terça-feira, julho 04, 2006

Portugal e Scolari

Amanhã temos mais um grande desafio pela frente. Digo temos porque todos nós portugueses vamos estar a torcer pela vitória da nossa selecção frente a uma outra que sempre nos mandou para casa quando estávamos quase a chegar a uma final, a França. Vamos torcer para que desta vez seja diferente e esperar pela vitória portuguesa em vez da francesa.
Pessoalmente, nunca esperei que Portugal chegasse tão longe. Os oitavos final seriam, para mim, o muito (pouco) que Portugal conseguiria. Mas para meu espanto, e ainda bem, Portugal chegou até às meias finais e mantém em aberto a hipótese de chegar à final.

E porquê? Aparentemente, salvo algumas excepções, os jogadores são os mesmos que em 2002 envergonharam o país e saíram da Coreia do Sul de cabeça baixa, com a agravante de agora serem ainda mais velhos. A resposta para mim é clara: Scolari!

Desde que Scolari entrou na selecção Portuguesa, muita coisa mudou. Principalmente a convicção, a união, a crença..., que tantas vezes faltou no passado. Mais do que um treinador, Scolari é um psicólogo. Gere personalidades como ninguém e tira o melhor partido das mesmas. A união que incutiu na selecção portuguesa e a forma como pôs os portugueses a vibrar com ela é de louvar e tem mérito.

Espero que permaneça em Portugal por mais algum tempo e que faça do futebol português uma festa, sempre!

BOA SORTE PORTUGAL!