quarta-feira, maio 31, 2006

Paul Auster

Fica a aqui o registo de mais um prémio atribuído a um dos melhores escritores contemporâneos.. Hoje no Público :"Escritor Paul Auster distinguido com o Prémio Príncipe das Astúrias 31.05.2006 - 11h49
O escritor norte-americano Paul Auster foi distinguido com o Prémio Príncipe das Astúrias de Literatura, anunciou hoje em Oviedo o júri responsável pela atribuição do galardão.
“Considerado um dos escritores americanos mais relevantes da sua geração, Paul Auster criou um universo literário à volta do azar e da busca de uma identidade, onde a realidade e a ficção invadem os espaços quotidianos do homem”, refere o site da Fundação Príncipe de Asturias."
O facto de ser americano não enviesa a sua escrita, mas apenas a enriquece e dá-nos uma imagem clara do ser humano numa qualquer cidade americana ou europeia mas pontilhado sempre por uma americanidade muitas vezes auto-crítica, mordaz e reconhecendo as suas falhas enquanto nação!No entanto as histórias são facilmente identificaveis por qualquer um de nós.. são verosimeis e banais mas ao mesmo tempo fazem-nos sonhar!Não percam os seus livros!O mais recente "Loucuras de Brooklin"está excelente!


IrinaA

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sim, de facto é excelente...

quinta-feira, junho 01, 2006 10:19:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home