quinta-feira, junho 01, 2006

Pedófilos Holandeses

Ontem, quando via atentamente as notícias nem queria acreditar no que estava a ouvir e a ver. Uma associação de pedófilos holandeses tem a pretensão de criar um partido político denominado Caridade, Liberdade e Diversidade (NVD, na sigla em holandês) e, através do mesmo, reinvindicar os seguintes direitos:

1) Diminuição da idade legal para se manter relações sexuais dos 16 para os 12 anos;
2) Legalização e transmissão de pornografia infantil na televisão;
3) Permissão de sexo com animais;
4) Permissão para qualquer cidadão ficar nu em público.

Pasmem-se! Será possível que possa existir alguém que fale em tal coisa e não seja imediatamente detido? Como é que ainda se dá liberdade de expressão a estas pessoas? Será a pedofilia crime ou não? Que faz este senhor, Ad van den Berg, em liberdade se se assume como pedófilo, bem como todos os que o apoiam?
Bem sei que estamos a falar da Holanda, um país em que quase tudo é possível, mas isto ultrapassa todos os limites do considerado razoável.

De facto, começo a acreditar em algo que lia no outro dia e que dizia que, no futuro próximo, a pedofilia deixará de ser crime e será algo completamente banal, bem como o sexo entre pais e filhos. Só espero realmente não estar cá para testemunhar todas estas aberrações. Haja bom senso!

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a pedofilia ja foi algo aceite socialmente, ja tivemos inclusive um presidente pedofilo, e em breve teremos pedofilos portugueses a receber indemnizações do Estado por os acusarem disso mesmo... agora naturalmente se querem democracia e liberdade de expressão então não podem prender ninguem por expressar ideias por mais absurdas que nos possam parecer.

quinta-feira, junho 01, 2006 10:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

OK: livre expressão é uma coisa, mas advogar a legalização de algo k é considerado crime e assumir-se como criminoso( pedofilo) é outra! eu nao vou agora criar um partido a defender homicidos em massa , dizendo k sou psicopata!right?de facto o ser humano é capaz do melhor e do pior! e o pior surpreende-me cada vez mais!

quinta-feira, junho 01, 2006 11:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

já foi mas hoje é crime. e como tal não se pode incitar, reinvindicar por direito algo que é considerado um crime. Para mim não me cabe na cabeça uma pesosaque se assume como pedófilo e permanecer em liberdade..., mas o que é isto?? se eu fosse para a rua dizer que tinha assassinado pessoas teria que ser imediatamente presa. Está tudo maluco, mesmo a democarcia e a liberdade de expressão êm limites, como sabes.

quinta-feira, junho 01, 2006 11:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Até que seja provado que consumou o acto o pedofilo nao é um criminoso, tal como o assassino. Nao sei qual o limite da democracia de facto, mas tenho dificuldades em entender democracia com limites a liberdade de expressão..

quinta-feira, junho 01, 2006 11:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

só o facto de incitar (sim, o gajo incita o acto de pedofilia) era suficiente para ser preso, quanto mais silenciado.
LORD! O incitamento a crimes é crime!

quinta-feira, junho 01, 2006 12:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

claro!entao se eu fundar o partido k promova os assassinatos colectivos e ande pelos jornais a dizer k nos devemos assassinar uns aos outros nao terei de ser punida por isso?liberdad ede expressao sempre, excepto nestes casos claro!

quinta-feira, junho 01, 2006 12:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não, o que voces estão a dizer nao é crime, se eu escrever para um jornal a dizer que ninguem deveria pagar impostos ou que este gajo ou aquele deveriam ser eliminados, nao é crime.

quinta-feira, junho 01, 2006 1:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Trata-se de uma questão de princípios e de bom senso, neste caso falta de ambos. Embora a pedofilia tenha sido aceite em tempos passados, também o recurso ao enforcamento em hasta publica era aceite como um meio de punir criminosos, contudo estas situações fazem parte do passado e de estados sociais menos evoluídos. O conceito de liberdade e democracia estão intrínsecamente ligados, assim como o conceito de liberdade individual, que cada um deverá ter direito e como tal: a nossa liberdade termina quando a liberdade do outro começa.

quinta-feira, junho 01, 2006 2:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nem mais! mas k bela intervenção cara CMFC! estás mto forte!

quinta-feira, junho 01, 2006 2:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem, uma pessoa que incite, aprove, dê aval, etc, etc... e se assuma como pedófilo não pode ter liberdade de expressão, uma vez que a pedofilia é crime e atenta contra a liberdade dos outros. Esse senhor é bem capaz de ser conivente com os seus amiguinhos em grandes orgias pedófilas, pornografia infantil, etc, etc...
Eu nem acredito que esteja a falar disto, tal o absurdo que acho desta notícia que vi ontem. Por momentos pensei que estava a ver um alien na TV. A liberdade de expressão tem limites.

quinta-feira, junho 01, 2006 2:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente acho esse pedofilo menos perigoso que outros, na verdade este pode ser detectado, controlado, e sabemos bem um lobo que é, muito mais perigosos são os lobos travestidos de cordeiros, esses são muito mais dificeis de controlar e nao aparecem nas estatisticas ou em artigos de jornais..Agora limitar a liberdade de expressão é um caminho muito perigoso, porque todos os dias também leio coisas que me indignam e se vou a abafá-as, então começo a ficar próximo dessa tragédia que é a censura..

quinta-feira, junho 01, 2006 2:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim, menos perigoso até acredito que seja, pelo menos dá a cara e assume-se. No entanto, não se pode andar aí a dizer o que nos dá na real vineta sem que haja consequências..., em nome da tal liberdade de expressão. Isso não justifica tudo.
Já viste onde é que poderias descambar??

quinta-feira, junho 01, 2006 3:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

claro: é diferente calar alguem k incita ao crime !nada tem a ver c censura!é apenas lei!
Se por exemplo é proibido em alguns países a criação de paridos c ideiais de extrema direita( e isso aí, apesar d concordar, considero um pco violação da liberdade de "expressao") muito mais legitimidade há pra probir individuos deste tipo de terem visibilidade na sociedade!

quinta-feira, junho 01, 2006 3:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A proibição de criação de partidos de extrema direita, como em portugal, é para mim um claro acto anti democracia. Aliás é das coisas que me faz muita confusão como se proibe a extrema direota e não a extrema esquerda por exemplo..50 anos de ditadura de direita nao explica tudo..

quinta-feira, junho 01, 2006 3:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim, concordo contigo! ou seja eu disse k concordava c a medida apenas pk sou contra todo o tipo de extremismo, mas esta é apenas uma opiniao pessoal, tal como poderia dizer k adorava k proibissem a venda de tabaco, he he! Agora outra questão, é em termos da lei vigente, da democracia e da liberdade de expressao, nao percebo como é possivel proibirem um det.tipo de partido...acho k a unica justificação é k ao contrario dos de extrema eskerda, os de extrema direita teem boas hipoteses de cativarem bastantes apoiantes...

quinta-feira, junho 01, 2006 3:37:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home