quarta-feira, julho 06, 2005

Tranportes e Energia...

Os 25 mil milhões de euros que totalizam o Programa de Investimentos em Infra-estruturas Prioritárias (PIIP), apresentado ontem pelo Governo, representam apenas 20% do investimento total na economia portuguesa previsto para esta legislatura.
Destes 25 mil milhões, que abrangem 200 projectos, a maior fatia será canalizada para a área dos transportes. Nesta categoria incluem-se projectos cono o TGV e o novo aeroporto de Lisboa, que tanta polémica têm gerado e que deverão avançar até 2009.
Para a energia também serão canalizados 22% do total, incluindo-se aqui projectos de energia eólica e energia hídrica.
Este plano prevê ainda um investimento elevado nas áreas da tecnologia da informação e comunicação, onde o Governo priveligia a banda larga, com o objectivo de alargar o seu acesso a todo o país, quer em termos de rede, quer em termos de preço.
Este plano, elaborado pelo Instituto Superior Técnico (IST) e pelo Instituto Superior de Economia e Gestão(ISEG), contempla ainda que 9% do investimento seja canalizado para o ambiente, 15% para o território e 3% para projectos sociais.
Os novos empregos criados pelos projectos PIIP deverão totalizar os 120 000 até ao final da legislatura. Contas feitas, o PIIP deverá ser responsável por 20% do crescimento económico até 2009.

in Público, 6/07/2005

Parece que o ISEG está em grande...:)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É mesmo ! ISEG rules!!
Julgo que está no caminho certo para reconquistar a digindade perdida!

quarta-feira, julho 06, 2005 1:30:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home