quinta-feira, outubro 26, 2006

Nascidas para mandar

A tendência é global: as adolescentes estão cada vez mais bonitas e inteligentes. Mas nos Estados Unidos a mudança do papel social das jovens mulheres está a despertar o interesse dos especialistas.
O psicólogo Dan Kindlon, professor em Harvard, diz que esta mudança terá um impacto sem precedentes no futuro da sociedade norte-americana. Por isso, decidiu escrever um livro sobre a nova geração de mulheres a que chama mulheres alfa, ou alpha women. Lançado em Setembro, o autor afirma que estas jovens já não passam pelas crises de identidade típicas da adolescência. Pelo contrário. É nesta fase que manifestam pela primeira vez a sua verdadeira vocação: nascidas para mandar. "As raparigas alfa são líderes inatas. E não se sentem limitadas pela sua condição de mulheres", diz Kindlon.
O psicólogo afirma até que os Estados Unidos estão a sofrer uma crise masculina. "Há um fosso tremendo entre rapazes e raparigas. Elas são indiscutivelmente mais espertas. E isso vê-se pela quantidade de licenciadas que há no país."
A afirmação é polémica e já levantou vozes de protesto, mas os números parecem dar-lhe razão: há cerca de 133 raparigas por cada 100 rapazes nas universidades americanas. Kindlon acredita que esta nova vaga de mulheres com educação superior vai abalar os pilares da sociedade. "Elas terão melhores empregos e ganharão mais que eles. A humanidade nunca enfrentou tamanha revolução."

in Sábado, 26-10-2006

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

será que algum dia a nossa geração ainda conseguirá ter a sua própria revolução "alpha" mesmo que timidamente?

quinta-feira, outubro 26, 2006 6:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lolol isto é sò rire! cada vez mais bonitas e inteligentes? duvido... revolução alpha na nossa geração...? tambem não acho. vamos mandar mais, vero, mas calma com os entusiasmos. é só um psicólogozeco qualquer a querer vender uns livros para ganhar umas massas.

quinta-feira, outubro 26, 2006 7:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cafa: ainda ontem ao jantar falávamos da tua ausencia! k saudades dos teus bitaites controversos!

sexta-feira, outubro 27, 2006 9:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que saudades...........
Cafageste, não sejas pessimista..., deixa-nos entusiasmar:)

sexta-feira, outubro 27, 2006 9:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nao percebo qual a admiração de haver mais mulheres que homens nas universidades, quer dizer, ha mais mulheres que homens, é normal que elas sejam mais em quantidade tb nas análises estatisticas.

sexta-feira, outubro 27, 2006 10:51:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home