sexta-feira, outubro 20, 2006

Sol vs Expresso


Desde há uns fins de semana a esta parte tenho comprado (e cravado) dois jornais: O Expresso, um jornal de elites e a que já estava habituada por ser o meu semanário de eleição (não compro jornais diários, leio as notícias on-line), e um outro mais recente, O Sol.
Foi com alguma curiosidade que comprei a primeira edição deste último, por várias razões. Sempre gostei do José António Saraiva, da forma como conduzia o Expresso, enquanto director do jornal, dos seus artigos de opiniões, mas também, confesso que o comprei pela celeuma criada à volta da criação deste novo semanário que muitos diziam pretender fazer frente ao Expresso, depois do ponto final de O Independente.
Gostei da primeira impressão. Confesso que não gosto do logotipo, mas as linhas editoriais, a apresentação, os cadernos e suplementos, os artigos e a forma como os apresentam (a forma como os recortam), as cores das vários secções do jornal (são apelativas) e também porque sinto que este é claramente direccionado para um target mais jovem, para além daquele que O Expresso preconiza.
Parece ser menos aborrecido e mais apelativo aos olhos de quem o lê.
No último fim de semana já só comprei O Sol :)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

eu acho os 2 mais do mesmo, já gostava do Expresso, aquele tamanhão mitico ao sábado fez história e agora o Sol, a mesma informação mas com alguns retoques! E é giro ver as pessoas ao sábado de manhã a sair com 2 sacos na mão das papelarias!

terça-feira, outubro 24, 2006 11:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

hehe... era o que me acontecia a mim.
mas eu já optei :):):)

terça-feira, outubro 24, 2006 12:57:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home