sexta-feira, junho 24, 2005

De facto..., bem visto!

(...)"A assaltar uma praia, parece-me óbvio que deveriam ter escolhido praias de gente rica, como a dos Tomates, a do Ancão ou as de Vilamoura. Num dia bom, talvez conseguissem palmar o helicóptero do Manuel Damásio. Já a praia de Carcavelos, meus amigos, o que é tem para roubar? Por mais que me esforce, não consigo deixar de imaginar a vossa reunião após o arrastão como uma cena patética do tipo:

Bandido: Muito bem, vamos lá dividir o produto do roubo desta tarde. Este bronzeador solar 30 fica para mim. Mãozinhas, ficas com este par de raquetes. Aqui o tupperware de pataniscas de bacalhau é para o Zé Naifas. E os outros 497 dividem este tacho de arroz de tomate embrulhado em papel de jornal.(..)

Têm iniciativa, sim senhor, mas falta-vos visão estratégica e, sobretudo, formação. Pois não é evidente que os vossos negócios se desenvolvem menos na praia do que, digamos, no campo? Refiro-me, especialmente a campos de golfe. Mantém-se o contacto com a natureza e o trabalho ao ar livre – que, pelos vistos, vocês tanto prezam-, e tem duas vantagens que entendo como fundamentais: primeira, há muito mais coisas valiosas para roubar; segunda, eu vou à praia de vez em quando, mas não jogo golfe. Pensem lá bem nisso e continuação de bom trabalho.
Um abraço para todos do Ricardo

PS-Não sei qual de vocês ficou, aqui há uns tempos, com o meu auto-rádio. Se ainda não foi vendido, uma dica: lá dentro ia um CD do Sérgio Godinho, o Rivolitz. Tenham isso em atenção na altura de fazer o preço, porque é um belo álbum ao vivo."

Ricardo Araújo Pereira, Visão 16.6.05

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este artigo esteve excelente!! Muito bom mesmo!Hoje o inimigo Público também está em grande!!

sexta-feira, junho 24, 2005 12:49:00 da tarde  
Blogger T04, 1998 said...

o que queres dizer com isso?

sexta-feira, junho 24, 2005 2:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao sei onde vêm tnt excelencia neste texto. alguma vez ouviram falar de pobres a roubarem ricos? estamos habituados a ricos a roubar pobres agora os pobres so podem roubar pobres, só estes sao vulneraveis, como so os fraco são utilizados..

sexta-feira, junho 24, 2005 3:02:00 da tarde  
Blogger T04, 1998 said...

sim, sim...
claro..., os pobres nuca roubam os ricos, de facto! :)

sexta-feira, junho 24, 2005 6:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

deduzo k o anonymous acima seja o andrew!
bem k podias ser um pco mais claro nas tuas intervenções! e eu axei o texto giro : nao axei k o gajo estivesse a mandar os pobres roubarem os ricos, nem tao pco a fazer uma critica á exploração do homem plo homem! apenas fez uma graçola constatnado o k toda a gente sabe: kem é mais asaltado na via pública é kem menos tem, pois é tb kem está mais exposto a transportes públicos, andar na via publica em locais e hora smanhosas etc! e como muito bem ele ressalva: os campos de golfe estão sempre bem vedados e os condominios fechados bem guardados!

eu axei muita graça ao texto e pronto!

me vou! bom fim de semana pra todos!

sexta-feira, junho 24, 2005 6:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o que tu queres sei eu, sua GRANDA GALDÉRIA!

sexta-feira, junho 24, 2005 7:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home